Perfil da Empresa

A molde foi fundada em 1988, na cidade de Caldas da Rainha, região com tradição na Indústria cerâmica decorativa e utilitária. Aliamos a tradição á inovação. A nossa produção desenvolvida com sensibilidade de estúdio, diferenciando-se da Indústria de grande escala pelos acabamentos, diversidade de tamanhos e de modelos. Privilegiamos as melhores práticas ambientais e um espirito de equipa que nos orgulha. Em 1992 fomos galardoados com o Prémio Nacional de design para a Industria cerâmica. Em 2001 obtivemos o galardão Prêmio Nacional para Trabalho Seguro.

Com base numa estratégia de diversificação de produtos, em 2003 iniciamos o desenvolvimento de uma coleção de revestimentos decorativos, ‘Azulejo XXI’.

Com início em 2007, a partir do know-how técnico e comercial adquiridos, foi descontinuada a utilização de pastas cerâmicas brandas e iniciada a manufatura de produtos em grés fino, iniciando-se também a renovação da carteira de clientes.

No ano de 2018 iniciamos a apresentação regular dos produtos ‘Molde’ nas principais feiras da Europa.

Em 2021 criamos a Academia Molde, um departamento que tem por objetivo promover novos valores criativos na área da indústria cerâmica.

Visitas à fábrica

Numa iniciativa inovadora em Portugal, criamos a vertente de Turismo Cultural e Industrial, estando acessível ao público em geral, em visita guiada, conhecer o processo de criação e produção dos nossos produtos.
As inscrições deverão ser solicitadas com antecedência, através do email geral@molde.pt ou telefone 262 889 120.
Lamentamos informar que o circuito não permite visitantes com mobilidade reduzida.
A duração média da visita é de 45 minutos.
Horário das visitas: 2ª a 6ª feira das 09:30 às 12:00 l 14:30 às 16:00

Preço inscrição: 3€
As visitas requerem no mínimo 6 pessoas

Preço inscrição: 2€
As visitas requerem no mínimo 6 pessoas
A idade mínima de admissão é 12 anos